Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Abril de 2018
Assesoria de Comunicação

Assessoria de ComunicaçãoObjetivos e Atribuições

Objetivos e Atribuições

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) é responsável pelo planejamento, coordenação e execução da política de comunicação social da Câmara do Rio de acordo com as diretrizes definidas pela Mesa Diretora.
A ASCOM zela pela transparência na transmissão das informações de caráter público, promovendo a divulgação de projetos apresentados e aprovados pelos vereadores e efetivando o trabalho de relacionamento com os meios de comunicação e com a população em geral.
No exercício de suas atividades, a ASCOM produz e acompanha a produção de material jornalístico para o Diário Oficial da Câmara (DCM), para o site e redes sociais como o twitter e facebook, que funcionam como ferramentas de integração entre as diversas áreas e setores da Câmara. Para o bom funcionamento e gestão do processo de comunicação que é fundamental para estreitar a interação entre vereadores, servidores e a sociedade, a ASCOM conta com a parceria de todos os assessores no envio de sugestões de pauta e material jornalístico de seus assessorados para divulgação nos meios de comunicação institucionais da Câmara Rio.