Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2017

Refugiado sírio agredido em Copacabana recebe homenagem

Foto: ASCOM

Por iniciativa do vereador Marcelo Arar (PTB), a Câmara do Rio homenageou o sírio Mohamed Ali Abdelmoatty Kenawy, nessa terça-feira (8), com o Voto de Congratulações, Louvor e Respeito.

Mohamed Ali trabalha como comerciante ambulante em Copacabana e foi recentemente vítima de preconceito, agredido física e verbalmente, por camelôs da região. Residente há três anos no Brasil, o homenageado é casado com uma brasileira e possui uma filha. Declarou nunca ter sofrido outro constrangimento semelhante no Brasil e que ama a cidade.

De acordo com o vereador Marcelo Arar, é necessário que todos os direitos humanos dos refugiados sejam assegurados e que nenhuma pessoa merece ser tratada com intolerância e xenofobia. "Definitivamente, no Brasil e no Rio de Janeiro não existe mais espaço para crimes de ódio, intolerância, xenofobia, ou qualquer tipo de preconceito. Isso tudo não é a essência da maioria do povo carioca. A nação brasileira é uma miscigenação e essa moção é o que representa a nossa população. Essa moção é um abraço de solidariedade do povo carioca. Que a nossa cidade nunca mais presencie um lamentável episódio semelhante ao que aconteceu poucos dias atrás", afirmou o parlamentar.