Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2017

Prevenção ao uso de drogas é tema de reunião entre jovens e parlamentar

Foto: ASCOM

Em conversa realizada nesta segunda-feira (7), na Câmara do Rio, a vereadora Veronica Costa (PMDB) conversou com cidadãos cariocas sobre diversos temas, como iniciativas de prevenção ao uso de drogas, mercado de trabalho e desemprego. A presença de jovens foi um dos destaques da reunião, que contou com a leitura de um poema e uma breve apresentação de um funkeiro.

A parlamentar falou sobre o papel do vereador e ressaltou a importância da participação popular na Casa Legislativa do Município. Lembrou ainda leis de sua autoria, como a de n° 6.203/2017, que trata da contratação de jovens aprendizes, e da de n° 5.870/2015, que determina que os estabelecimentos sejam responsáveis pelo empacotamento de produtos. Somente com esta norma, de acordo com a vereadora, é possível a geração de 300 mil empregos diretos.

Veronica Costa mencionou ainda a realização de uma Audiência Pública que irá tratar da criminalização do funk. Iniciativa da Comissão de Prevenção às Drogas, presidida pela parlamentar e ainda composta pelos vereadores Otoni de Paula (PSC) e Dr. Jorge Manaia (SD), o evento será realizado no próximo dia 18 de agosto, a partir das 14 horas, na Câmara do Rio.