Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 24 de Outubro de 2018

Funcionários da COMLURB poderão ter meia-entrada em equipamentos esportivos, turísticos e culturais

Foto de:   Reprodução

20/12/2017

Para aumentar o acesso dos funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (COMLURB) aos equipamentos de cultura, entretenimento, lazer e turismo na cidade do Rio de Janeiro, o vereador David Miranda (PSOL) apresentou o Projeto de Lei n° 464/2017, que institui a meia-entrada para os servidores da companhia em exibições cinematográficas, espetáculos teatrais, musicais ou circenses, estabelecimentos ou casas que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural, praças desportivas, além de equipamentos de turismo.

Na área turística, o projeto assegura descontos para o bondinho do Pão de Açúcar, o trenzinho do Corcovado, o planetário, o zoológico, museus, ônibus turístico de permissionária de serviço público e demais locais em que se realizem projetos culturais com patrocínio do Poder Público.

A proposta prevê que o descumprimento do desconto sujeitará o infrator à multa de R$ 200, 00 para cada ocorrência e, em casos de reincidência, à suspensão ou cancelamento do alvará de funcionamento.

De acordo com o parlamentar, "temos que aumentar o acesso aos equipamentos de cultura, entretenimento, lazer e turismo para os funcionários da COMLURB, tal como existe este incentivo para estudantes de qualquer grau regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino localizados no Município – Lei Municipal nº 1.869/1992; para professores da rede pública municipal de ensino – Lei Municipal nº 3.424/2002; e para moradores do Município do Rio de Janeiro nos pontos turísticos mencionados na Lei nº 3.434/2002, todas de iniciativa parlamentar", afirmou.