Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2018

Gastos da prefeitura com publicidade somente para campanhas educativas

Foto: Reprodução

O Projeto de Lei n° 1923/2008, do vereador Carlo Caiado (DEM), restringe as ações publicitárias por parte de quaisquer órgãos do Poder Executivo a campanhas de cunho educativo. O objetivo do projeto é garantir o cumprimento das Constituições Federal e Estadual, bem como da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, estabelecendo critério para a realização de campanhas.

Segundo Caiado, a limitação da publicidade às campanhas educativas possibilita uma maior eficácia e efetividade das ações da prefeitura, por concentrar a atenção da população em temas de elevado interesse público. "A concentração da publicidade exclusivamente em campanhas educativas possibilita que mais recursos sejam alocados para a realização de novos investimentos e para a conservação da cidade", explicou.