Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2018

Rio poderá ter fundo específico para gerir recursos destinados à conservação ambiental

Foto de:   Foto: Reprodução

22/12/2017

Para garantir que o Município invista recursos recebidos para a preservação do meio ambiente necessariamente na conservação e permanência dos sistemas ecológicos naturais da cidade, o vereador Prof. Célio Lupparelli (DEM) apresentou o Projeto de Lei n° 234/2017, que cria o Fundo de Conservação Ambiental.

Esse fundo será gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contará com recursos provenientes de multas próprias e participação em outras multas, tributos e recursos captados em fontes específicas e dotações orçamentárias.
O vereador Prof. Célio Lupparelli explica que o município do Rio, beneficiário de transferências para investimentos em meio ambiente, não investe, infelizmente, os recursos recebidos em preservação ambiental, dando outros destinos ao dinheiro recebido. Para ele, "a criação do fundo, prevista na Lei Orgânica, evitará desvirtuamentos, contribuindo para o bem-estar das futuras gerações cariocas", disse.