Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2018

Trezena de São Sebastião, padroeiro do Rio, faz peregrinação no parlamento carioca

Foto: ASCOM

11/01/2018

O Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, fez uma peregrinação na Câmara Municipal do Rio, na quinta-feira (11). A visita é parte das comemorações do Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, celebrado no dia 20 de janeiro. Durante 13 dias, a imagem do santo percorre pontos simbólicos da cidade preparando os católicos para o ano que se inicia: o "Ano do Laicato", e para a Campanha da Fraternidade, que tem por tema "Fraternidade e superação da violência", e como lema "Em Cristo somos todos irmãos".

Inspirado pelo tema central da Trezena – "São Sebastião superou tudo com amor" –, Dom Orani exortou os presentes a superar os problemas pessoais e do município com amor e tolerância, sem ódio ou rancor. "A história da cidade se assemelha muito à história de São Sebastião. Ambas foram muito machucadas, flechadas e agredidas. Assim com fez nosso padroeiro, o Rio precisa se levantar na paz, com tolerância e harmonia, perseverança, resistência e tenacidade", disse.