Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Abril de 2018

Intervenção na Segurança Pública: Comissão escolhe relatoria e define cronograma de trabalho

Foto de:   Foto: ASCOM

02/03/2018

A Comissão de Representação de Acompanhamento da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio foi instalada na quarta-feira (28) na Câmara Municipal do Rio. A comissão, que conta com 18 integrantes, atuará em parceria com o Observatório Legislativo da Intervenção Federal da Câmara dos Deputados.

Na reunião, o vereador Carlo Caiado (DEM), presidente da comissão e autor da iniciativa, apresentou o cronograma de trabalho que inclui diversas agendas com os principais representantes das três esferas de Poder. A primeira prevista será com o general Walter Souza Braga Netto, interventor federal na Segurança Pública, e depois com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito da Cidade, Marcelo Crivella. Também serão promovidos encontros com conselhos comunitários e a Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os parlamentares presentes aprovaram a agenda de trabalho e acrescentaram a visita aos Batalhões da Polícia Militar e a algumas regiões mais afetadas pela violência.

No final da reunião ficou definido que quatro parlamentares exercerão a relatoria da comissão. São eles: Leandro Lyra (NOVO), Jones Moura (PSD), Fernando William (PDT) e Marielle Franco (PSOL).

Também participaram os vereadores Otoni de Paula (PSC), Teresa Bergher (PSDB), Cláudio Castro (PSC), Thiago K.Ribeiro (PMDB) e Marcelino D’Almeida (PP).