Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2018

Projeto proíbe pedágio no município do Rio de Janeiro a taxistas regularizados

Foto de:   Reprodução

12/03/2018

Para auxiliar a categoria de taxistas, o vereador Leonel Brizola (PSOL) apresentou o Projeto de Lei nº 1509-A/2015, que tem como objetivo proibir a cobrança de tarifa de pedágio no Município do Rio de Janeiro. A medida abrangerá apenas os taxistas devidamente regularizados.

Segundo o vereador, o objetivo é garantir melhores preços aos usuários, aumento de demanda para a categoria e melhoria nas condições de vida de todos os envolvidos. "A isenção do pagamento de pedágio por parte dos taxistas não se trata apenas de um privilégio do trabalhador, mas, sim, uma forma para que o serviço de táxi seja mais acessível à população", defende o parlamentar.

A matéria foi aprovada em segunda discussão no Plenário da Câmara. Para Brizola, a aprovação da proposição foi uma grande vitória dos trabalhadores do táxi. "Esses profissionais passam um dobrado danado na cidade do Rio, com disputa e uma concorrência desleal com os aplicativos que não são regularizados", acrescentou o vereador.