Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 18 de Agosto de 2018

Babilônia Feira Hype será também área de interesse gastronômico

Foto de:   Reprodução

15/05/2018

Desde 2000, a Babilônia Feira Hype é considerada como de interesse cultural, social e turístico para o Município do Rio de Janeiro. Entretanto, como a feira sempre atuou no segmento de gastronomia, e este vem obtendo enorme crescimento nos últimos anos, a vereadora Rosa Fernandes (PMDB) apresentou o Projeto de Lei n° 565/2017, que altera a ementa da legislação em vigor para acrescentar à feira o interesse gastronômico e facilitar a emissão do alvará de funcionamento.
Com a aprovação da medida, o Poder Executivo concederá o necessário alvará de autorização para funcionamento da feira nas dependências do Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e em outros locais da Cidade do Rio de Janeiro em todos os finais de semana, com validade de um ano, com autorização para instalação de bancas, barracas, cabinas, estandes, food trucks e contêineres de alimentação.
A parlamentar argumenta que a Babilônia Feira Hype existe há mais de 20 anos e foi pioneira em seu formato, fomentando o surgimento de pequenas marcas e seus agentes criativos. "Meu objetivo é atualizar a lei em vigor para contemplar novos produtos que foram surgindo, como as cervejas artesanais e especiais, drinks variados e vinhos diversos", exemplifica.
O projeto recebeu parecer conjunto pela Constitucionalidade, e no Mérito Favorável das comissões pertinentes.