Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2020

Concursos terão validade suspensa durante a pandemia

30/04/2020

A contagem do prazo de validade dos concursos públicos realizados no município e ainda não finalizados poderá ficar suspensa durante a pandemia. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 40/2020,  que exige quórum de 2/3,  foi aprovado em primeira discussão na sessão virtual dessa quinta-feira (30) e voltará à pauta para uma nova discussão. A validade ficará suspensa de 17 de março até o fim da situação de emergência.

Segundo Thiago K. Ribeiro (DEM), um dos autores do projeto, é fundamental garantir que os candidatos aprovados não venham a ser prejudicados, inclusive sob pena de não poder assumir vagas em áreas estratégicas para o combate ao coronavírus. Também assinam a proposta os vereadores Cesar Maia (DEM),  Dr. Jairinho (SD),  Felipe Michel (PP),  Fernando William (PDT),  Prof. Célio Lupparelli (DEM),  Dr. Gilberto (PTC),  Dr. Carlos Eduardo (PODE),  Paulo Messina (MDB),  Rosa Fernandes (PSC),  Luiz Carlos Ramos Filho (PMN),  Rafael Aloisio Freitas (CIDADANIA),  Jones Moura (PSD),  Professor Adalmir (PP),  Marcello Siciliano (sem partido),  Willian Coelho (DC),  Marcelino D’Almeida (PP),  Dr. Jorge Manaia (PP),  Teresa Bergher (CIDADANIA) e Matheus Floriano (PSD).

O Projeto de Lei nº 1.732/2020,  dos vereadores do PSOL Babá,  Dr. Marcos Paulo,  Paulo Pinheiro,  Tarcísio Motta,  Leonel Brizola e Renato Cinco, que institui o Programa de Custeio Emergencial para suprir recursos financeiros e orçamentários para ações de combate à Covid-19 com base na suspensão do pagamento da dívida pública foi rejeitado pelo Plenário, seguindo ao arquivo.

A próxima sessão do Plenário Virtual da Câmara do Rio acontece na próxima terça-feira (5), às 15h.