Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2020

Câmara rejeita abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella

03/09/2020

Na sessão plenária desta quinta-feira (3), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro rejeitou por 25 a 23 votos a denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito Marcelo Crivella, de iniciativa da deputada Renata da Silva Souza. O prefeito foi acusado de quebra do decoro parlamentar por ordenar que funcionários públicos fizessem plantão na porta de hospitais e clínicas para impedir que usuários denunciassem descasos no atendimento e concedessem entrevistas.

Enquanto membros da oposição denunciaram o uso indevido da máquina pública para cercear a liberdade de imprensa e o direito à informação, vereadores da base acusaram os defensores do processo de quererem antecipar as eleições. Após intensos debates e encaminhamentos de votação, a denúncia foi rejeitada e segue para o arquivo.

A próxima sessão semipresencial da Câmara do Rio será na terça-feira (8), às 15h. Acompanhe pelo canal da Rio TV Câmara no Youtube (youtube.com/user/tvcamarario), pelo Twitter (https://twitter.com/camarario), no sinal aberto da TV digital (15.0) e no portal (www.camara.rj.gov.br).