Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2020

Comissão discute limpeza da Comlurb em vias com guaritas e cancelas

Foto de:   Ascom

08/09/2020

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira realizou nesta terça-feira (8) uma reunião com a secretária municipal de Urbanismo (SMU), Fernanda Tejada, para discutir a avaliação dos processos de legalização de fechamento de ruas e a prestação de serviços de limpeza pela Comlurb. Rosa Fernandes (PSC), presidente da comissão, explica que há um decreto da Prefeitura que garante ruas com guaritas e cancelas. Entretanto, regulamento da Comlurb impede serviços nestas vias.

"Precisamos de uma nova lei obrigando as concessionárias a realizarem seus serviços. Os moradores ali pagam impostos e têm direitos. Temos de sanar as dúvidas sobre o decreto municipal e o regulamento da empresa", disse Rosa. Uma nova reunião com membros da Comlurb será realizada para que o texto da nova lei possa ser debatido.

Fernanda Tejada, titular da SMU, explica que sua equipe está realizando um trabalho minucioso com todos os pedidos de fechamento de vias, por áreas de planejamento, para avaliar o impacto na malha viária da cidade. Participaram do encontro os vereadores Rafael Alisio Freitas (Cidadania), vice-presidente da comissão, Prof. Célio Lupparelli (DEM), vogal, e a subsecretária, Lúcia Vetter.