Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2020

Câmara do Rio constitui CPI dos Guardiões do Crivella

09/09/2020

Foi publicada no Diário Oficial da Câmara do Rio desta quarta-feira (9) a Resolução nº 1.512, de 8 de setembro de 2020, que constitui a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar e apurar os fatos que constituem a denúncia da existência de um grupo chamado "Guardiões do Crivella". O grupo é representado por servidores públicos do município do Rio de Janeiro, que atuam nas portas das unidades municipais de saúde para defender o prefeito Marcelo Crivella e impedir críticas à sua gestão.

Uma das autoras da CPI, a vereadora Teresa Bergher (Cidadania) deverá convocar o prefeito Marcelo Crivella e os membros do primeiro escalão que fazem parte dos grupos de Whatsapp onde eram estabelecidas as escalas de trabalho na porta de hospitais municipais. A parlamentar disse que exigirá a exoneração de Marcos Luciano, apontado como o chefe do grupo, e dos demais funcionários comissionados que participam do esquema. "Os fatos precisam ser apurados com rigor. Nossa posição aqui é fiscalizadora, é de acompanhamento das ações do prefeito e de tudo que envolve sua gestão", concluiu a parlamentar.

A comissão será composta por cinco membros e terá o prazo de funcionamento de 120 dias, prorrogável por até 60 dias. Acesse a resolução: https://bit.ly/33bOf06