Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2021

Suplentes tomam posse como vereadores

Foto de:   Ascom/CMRJ

05/01/2021

A Mesa Diretora da Câmara do Rio empossou mais três vereadores nesta terça-feira (5), em decorrências das vagas que surgiram após a nomeação de parlamentares para ocupar cargos no Poder Executivo.

O vereador Átila Alexandre Nunes Pereira (DEM) ocupa a vaga deixada por Laura Carneiro, nomeada para exercer o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, e passa a exercer o seu terceiro mandato como vereador. O parlamentar destaca que sempre foi bastante combativo, mas sem deixar de respeitar as instituições. “A cidade passa por um momento extremamente delicado, com dificuldades na área financeira e muitos serviços falhando. O eleitor quer uma cidade funcional e nós temos que contribuir para que seja possível o quanto antes”, afirma.

O vereador Eliel José do Carmo (DC) tomou posse em decorrência do afastamento do mandato de Willian Coelho, nomeado para exercer o cargo de Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia. Segundo o vereador, “não faltará disposição para reverter o caos que existe na cidade. Estamos com uma expectativa de que esta Casa irá realizar um grande trabalho ao lado da Prefeitura e vamos colocar a cidade no lugar onde deveria estar e jamais ter saído”.

Já o vereador Luciano Medeiros Gomes (PL) ocupa a vaga de Junior da Lucinha, nomeado para exercer o cargo de Secretário Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida. O parlamentar destaca que irá trabalhar para toda a cidade, mas, em especial, para a população do Complexo do Alemão e o povo mais sofrido e necessitado da cidade. “A expectativa é de muito trabalho porque a população vive um período muito difícil causado pela pandemia. Estaremos juntos e firmes com o prefeito em defesa da população”, declara.

O presidente do Legislativo Carioca, vereador Carlo Caiado (DEM), destaca que a Casa se sente representada no Poder Executivo com a nomeação de parlamentares para ocupar cargos de secretário, ao mesmo tempo em que entram no parlamento três vereadores que conhecem bem a cidade. “Nessa nova legislatura, vemos muita motivação dos parlamentares eleitos em construir planejamento e políticas públicas para reconstruir a cidade”.